Grupo Bastet

13 anos e muitas histórias...

O grupo surgiu em 2003, como grupo de pesquisa, formado por atores então estudantes do curso de Artes Cênicas da UFG. O grupo passou por intenso processo de formação, com treinamentos técnicos coletivos e diários.

O Grupo Bastet é um espaço criativo e ponto de conexão entre profissionais independentes.

Nasceu em 2003 como núcleo de pesquisa formado por oito atores numa organização horizontal e se profissionalizou durante o processo de consolidação e apresentação de resultados de seus estudos e treinamentos. Da formação à profissionalização passou por diversas fases, compostas de relações com profissionais distintos. Hoje, não somos mais um grupo tradicional e apostamos num modelo híbrido entre grupo e companhia, com uma gestão mais independente e atores mais focados no território criativo.

Ainda apostando no trabalho coletivo e numa organização horizontal para o desenvolvimento criativo nos organizamos num sistema de rede composta por profissionais independentes que encontram aqui afinidades e espaço para a fruição estética e o desenvolvimento do trabalho criativo.

Cada vez mais híbrido, o desenvolvimento da nossa linguagem perpassa o cruzamento de linguagens estéticas, linhas de pesquisa e referências distintas, colaborando com atores independentes, diretores, cenógrafos, iluminadores, cineastas, dançarinos  e outros coletivos artísticos. Ainda assim, neste ambiente de liberdade, conseguimos manter um núcleo sólido, colaborativo e persistente, alinhado com as demandas de um mundo contemporâneo e os anseios individuais. Abrindo mão de um conceito tradicional de grupo, nos unimos por desejo e não mais por necessidade.

Trabalhamos durante todo o ano de forma contínua, intensa e incessante. E no processo de construção desta identidade constituída por múltiplas conexões desenvolvemos um sistema de trabalho em que nosso ano é dividido em duas grandes etapas que conceituam, englobam, planejam e direcionam todas as nossas ações: o NA PONTA DO NARIZ e a TEMPORADA BASTET.

Um espaço criativo e ponto de conexão.

Ficha Técnica

Gestor
Thiago Moura

PRODUTORES
Patrícia Vieira (Plano V Eventos e Projetos Culturais)

FIGURINOS
Elmira Vicente, Paula Del Bianco (Moderia), Ludmilla Oliveira

ILUMINADORES
Roosevelt Saavedra, Alexandre Greco e Rodrigo Assis

CENÓGRAFOS
Wagner Gonçalves, Daniela Fiúza

ELENCO
Fernanda Pimenta, Thiago Moura, Diego de Moraes, Sérgio Pato, Fernando Assis

DIRETORES
Miqueias Paz, Ana Cristina Evangelista, Alexandre Augusto, Lua Barreto

ILUMINAÇÃO
Fábio Rocha Pina